sábado, 16 de abril de 2011

O que é a Páscoa ?



Introdução:
Esta celebração pode ser usada de dia como de noite, em família, comunidade, grupo de amigos ou mesmo na reflexão pessoal. Fica, em todos os casos, o desafio de montar a Árvore de Páscoa (Osterbaum) para enfeitar a casa e celebrar com alegria e devoção a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.
“A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. Colocamos ovos porque o ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida nova que surge para a luz do sol”.
“A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria, apesar da Sexta feira Santa com a crucificação de Jesus. “Eu vivo, vós também vivereis”, é a sua mensagem gloriosa. O Osterbaum é assim apenas um símbolo, pois como cristãos celebramos e adoramos o Ressurreto Senhor e Salvador Jesus Cristo”. 
Preparação
Antes de iniciar a celebração ver quem fará a parte do dirigente , quem irá fazer a parte das leituras bíblicas e quem participará no momento da história.
Para o momento da mensagem você vai precisar de ervas amargas (chicória, rúcula ou outra erva amarga), xuxu cozido só com água, sem gosto de nada, pão sem fermento ou pedaços de pão bem torrado, uma fruta bem doce, pão caseiro e saboroso e suco de uva. Todos esses elementos devem ser providenciados em quantidade suficiente para todos experimentarem.
Para a montagem da Árvore da Páscoa  você vai precisar um galho seco, um recipiente com areia ou pedras para colocar o galho, casca de ovos pintados e se quiser poderá também colocar na árvore outros símbolos da páscoa em miniatura ou em desenho colados ou desenhados em pequenos cartões.


Postado por : Gabriel Vergaças

Nenhum comentário:

Postar um comentário