quinta-feira, 14 de abril de 2011

Arvores tipicas de Teresopolis




 Pitangueira =  É uma árvore rústica, de porte pequeno a médio, com 2m a 4m de altura, mas alcançando, em ótimas condições de clima e de solo, quando adulta, alturas acima de 6m e até, no máximo, 12m . 


















Quaresma = O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete pois, de acordo com o cristianismo, o domingo, que já é dedicado como o dia do Senhor, durante a quaresma não é contado. 





Manacás-da-Serra = O Manacá-da-Serra mede de 7 a 15 metros de altura. É muito parecido com a Quaresmeira, mas é um pouco mais alto e o seu caule é mais liso. A maior dificuldade em diferenciar as duas flores está nas folhas que são muito parecidas. 










Sibipirunas = Originária do Brasil, especificamente da Mata Atlântica, a sibipiruna é uma espécie da Família das Leguminosas e atinge altura máxima em torno de 18 metros. Esta espécie de árvore, que costuma viver por mais de um século, é muito confundida com o pau-brasil e o pau-ferro, pela semelhança da folhagem










Ipê Roxo & Amarelo =  Árvore de porte médio, o ipê-roxo e amarelo no período do outono, se enchem de flores, para se reproduzirem.

É um dos  primeiros dos ipês a florir no ano, inicia a floração em Junho, e pode durar até Agosto..


Postado por : Gabriel Vergaças 171

Nenhum comentário:

Postar um comentário